Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública da zona leste é inaugurada; 72 pessoas atendidas no primeiro dia

E-mail Imprimir

O DPG Cândido desenlaça a fita de inauguração junto com os convidadosA Defensoria Pública do Estado (DPE- RO) inaugurou nesta sexta-feira (08), em parceria com a Associação São Tiago Maior, o primeiro posto de atendimento na zona leste de Porto Velho, visando facilitar o acesso das pessoas aos serviços jurídicos gratuitos oferecidos pela instituição. O posto, localizado na Associação São Tiago, na Avenida Mané Garrincha, 3154, Bairro Socialista, está sob a coordenação do defensor público Leonardo Werneck. O funcionamento será de segunda a sexta, das 7:30 às 13:30 horas.

Participaram da inauguração, o Defensor Público-Geral do Estado, José Francisco Cândido, o presidente da Associação São Tiago Maior, Leonilson Sousa Félix, o frei Romeo Lucion, da paróquia São Tiago, que abençoou as instalações; os defensores públicos de Estado, Fábio Roberto de Oliveira e Sérgio Muniz e o defensor público da União, Renato Moreira Torres, além de servidores e assistidos.

Francisco Cândido afirmou que este é passo inicial para a descentralização das ações da Defensoria Pública, meta traçada por ele desde que assumiu a administração da instituição.      “Sei o quanto é difícil financeiramente para muitas pessoas se deslocarem até o centro da cidade para serem atendidas no núcleo da DPE que funciona no Shopping Cidadão, daí a importância desse serviço nessa região”, declarou. Ele destacou também a parceria fechada com a Associação São Tiago, cuja diretoria, ao conhecer o projeto, se prontificou de imediato a ceder uma sala para instalar o posto de atendimento.

Atendimento

Foram atendidas 72 pessoas neste primeiro dia de funcionamento do posto. Os defensores Fábio Roberto e Sérgio Muniz, junto com seis assessores de defensor, realizaram o atendimento, que iniciou às 8 horas e encerrou às 14 horas. O Direito de Família foi a área mais procurada, incluindo pensão alimentícia, divórcio, guarda de menor, visitação, entre outros. O defensor público federal Renato Moreira atendeu os casos jurídicos relacionados à esfera federal. A DPE da zona leste atenderá a área cível e criminal.

 

Joomlart